Alegra-te filho amado!

Padre Roger Luis

Faça a experiência de encontrar a verdadeira alegria que está escondida no seu coração

Vamos refletir a Palavra de Deus, em Jeremias 31, 1. Peço ao Senhor permissão para anunciar a Sua Palavra e  que Ele prepare o coração de cada um que vai receber a “semente” dessa palavra.

São palavras que nos provocam a olhar para a nossa vida e para as realidades que ainda precisam ser trabalhadas. Essas palavras que ouvimos do profeta Jeremias, são de um povo que estava triste e que tinha se desviado do projeto de salvação do Senhor, mas, a Palavra do Senhor nos mostra pessoas buscando a alegria.

Quais são os cemitérios da nossa alegria?

Talvez, olhando as alamedas do cemitério, iremos olhar às lápides e veremos frases de tristeza, de pessoas que não souberam viver a verdadeira alegria. Deus habita o seu coração, mas, pode ser que, lá exista um cemitério de alegrias que foram esquecidas, por isso, convido a todos a passear por essas alamedas e descobrir as alegrias que lá ficaram. Devemos descobrir que, as alegrias são sempre possíveis.

Muitas dessas alegrias precisam ser ressuscitadas. A alegria é uma virtude diferente do amor, mas é um afeto, e desse acontece a irradiação do sentimento verdadeiro. E, todo aquele que ama, conhece a Deus.

O fruto da tristeza é o egoísmo, isso se dá quando não conseguimos enxergar o outro. Às vezes a alegria está diante de nós, no entanto, olhamos para todas as outras possibilidades e achamos que não seja possível tê-la e, assim, voltamos para o nosso comodismo.

Quantos de nós perdem a vida para o comodismo e acabam  se deixando viver na acomodação. Temos medo de nos depararmos com a verdade, uma verdade que exige de nós um compromisso e um posicionamento, porque nenhum ideal se torna real sem sacrifício, renúncia e entrega.

As pessoas ficam com medo de sair do seu aconchego, para viver o sacrifício. Nenhum ideal se torna real sem o sacrifício, por isso, devemos dar passos em direção a Deus, ao outro, enfrentar o sacrifício e acreditar na verdade.

Precisamos aceitar  isso, nenhum ideal se tornar real sem sacrifício, então, devemos colocar todas as verdade à luz do amor. Deus nos faz acreditar que com a fé nós enxergamos tudo diferente!

Santo Agostinho nos diz que: a pior coisa que experimentamos na vida é não nos arriscarmos. Nós precisamos ter a coragem de avançar! A primeira coisa que precisamos entender é que Deus é amor e, é amando que vamos encontrar a alegria, pois, quem não ama, permanece na morte.

Para sairmos das crises de tristeza, precisamos entender o que Jesus nos disse, porque a nossa verdadeira alegria está em dar, e não em receber; esse é o segredo.

Muitas vezes ficamos acumulando coisas e não conseguimos achar espaço para a alegria, sendo assim, precisamos aprender a desapegar para experimentar a alegria.

Onde está a perfeita alegria?

Ela não está em acumular bens, em ter razão; ela está em reconhecer Deus em cada realidade. Mesmo no sofrimento, na cruz, na perseguição e nas portas fechadas; precisamos saber encontrar a perfeita a alegria.

Não chegaremos ao final do ano tristes, se encontrarmos a perfeita alegria. E, também, só chegaremos felizes e com a cabeça erguida, quando tivermos a coragem de sairmos de nós mesmos, e deixar para trás os sentimentos ruins, que acumulamos ao longo da vida.

A fé nos faz enxergarmos tudo diferente. Precisamos entender que, para nós existe uma vocação e existe um Deus que nos ama, e estamos aqui chamados por Deus, para viver uma vocação. Quando encontramos a verdadeira alegria descobrimos que, a vida nessa terra tem sentindo. Sigamos aquela estrela, acreditemos e encontremos a verdadeira alegria que é Cristo.

Muitas vezes nos deixamos envolver pelos piscas-piscas e pelos fogos de artifício, e assim, não olhamos para a estrela, que nos leva a Jesus. Não podemos perder o sentido real que é Cristo!

Comece o ano procurando entender onde está a verdadeira alegria. Não permita que seu coração seja habitado por um cemitério de tristezas, mas, nesse ano novo faça a experiência de encontrar a verdadeira alegria, Jesus Cristo.

:Confira as foto do Acampamento de #anonovocn

Assista um trecho da pregação:

Leia também:
.: O Senhor quer realizar maravilhas em você
.: Mostra-me, Senhor, os Teus caminhos

Transcrição e adaptação: Alessandra Borges

contribuicaocn

↑ topo