Quem perde a sua vida por mim a encontrará

Marelena Cardoso

Encontre o seu caminho de santidade e encontrará Deus

Quem perde a sua vida por mim a encontrará - Marelena Cardoso

Marelena Cardoso. Foto: Paula Dizaró/cancaonova.com

Devemos olhar para dentro de nós e fazer a experiência de encontrar o amor de Deus. Muitos de nós fizeram a experiência de encontrar com Deus, por meio da Palavra do Senhor.

Por isso, para refletirmos, convido a todos a pegar o Evangelho de São Mateus 16, 21. Jesus foi sempre muito verdadeiro com seus discípulos, logo precisamos ser verdadeiros. Quem quiser se salvar, precisa querer e compreender que o caminho do Senhor é de sacrifício.

Quando pensamos em renunciar é necessário refletir sobre o que precisamos deixar para trás, e mudar verdadeiramente. Precisamos ser mais de Deus e testemunharmos, sabemos que o Senhor não nos dá um fardo que não somos capazes de carregar.

Não dá para viver a experiência com Deus sempre na coluna do meio, ou seja, uma hora aqui e outra ali, mas diante da nossa realidade precisamos viver esse encontro com o Senhor.

Todos os discípulos de Jesus seguiram o caminho da cruz. A vida nessa terra é passageira, e se quisermos, de fato, a eternidade, precisamos entender e renunciar o que nos afasta do Senhor. Precisamos fazer propósitos cristãos, aqueles que somos capazes de fazer.

O que nos identifica como cristãos?

A cruz. Essa cruz representa a passagem, ou seja, perder essa vida para ganhar. Nós estamos em mundo competitivo, no qual o que vale é ganhar, porém, essa não é a matemática do reino, e sim, ter a coragem de perder para ganhar a salvação. Não adianta sermos pessoas que ficam três horas adorando a Jesus, e rezar o rosário de joelho, se quando levantamos, não sabemos amar o próximo.

Que vida de fato queremos ganhar?

Muitos santos da Igreja foram vivendo uma vida com Cristo, ou seja, é uma vida de testemunhos em que as atitudes são de tanta bondade, a tal ponto de, “transbordarem” Deus. Precisamos mostrar Deus nas pequenas atitudes. É necessária uma conversão diária.

Não dá para seguirmos a Jesus, e termos uma vida “light”. Não podemos nos conformar com a pessoa que nós nos tornamos, precisamos melhorar. A santidade é para todos os filhos de Deus.

A terra é uma passagem, porque nós temos um lugar na eternidade e é para lá que temos de ir.

Olhe dentro do seu coração e descubra o que, de fato, devemos ter coragem de renunciar e carregue a sua cruz. Se estiver muito difícil é porque estamos afastados do Senhor.

Conquiste sua eternidade

O que vai nos levar à eternidade não são os bens materiais, e sim, o que trazemos em nossos corações. Mais do que tudo, Deus nos quer nesse seguimento bonito que é cruz d’Ele, pois, o Senhor não nos oferece nada, sem dar a nós, “homens”, a força.

Não podemos nos tornar cristãos envernizados, porque a nossa vida precisa ser enraizada em Cristo, caso contrário, no primeiro vento caíremos. A renúncia só depende de nós.

Ocupe o seu lugar na eternidade, porque o Senhor já está lá. Vamos tomar uma direção e seguir o endereço da eternidade, pois ela não pode ser um peso, mas sim um caminho escolhido, e realizado de uma decisão pessoal. Não será fácil, mas o Deus que nos chamou não vai nos abandonar!

:Confira as foto do Acampamento de #anonovocn

Assista a um trecho da pregação:

Leia também:
.: Alegra-te filho amado!
.: Somos chamados a cultivar a alegria

Transcriação e adaptação: Alessandra Borges

↑ topo