Não há liberdade sem Deus

Padre Adriano Zandoná

Deus nos criou para sermos livres e felizes

Você nunca será feliz de verdade enquanto o pecado reinar em sua vida. E você não sabe até quando estará vivo, por isso, o momento de conversão é agora! Enquanto há vida, há tempo para a misericórdia; mas chegando a morte, chega também o tempo de juízo.

A lição do jovem rico

Quando olhamos para a passagem na qual Jesus é interpelado pelo jovem rico, muitas vezes, nós o julgamos pela conclusão desse trecho, contudo, se analisarmos friamente, ele era melhor que muitos cristãos de hoje! Ele reconheceu o senhorio e a divindade de Cristo, sabia que Jesus tinha a mensagem do Céu, tinha consciência da iminência da vida eterna e era observador da palavra de Deus.

Jesus olhou para aquele jovem com amor, percebendo não só sua intenção, mas a real necessidade dele. E Ele enxergava o que prendia aquele homem e o fazia não ser capaz de viver a vontade de Deus.

O que está prendendo você hoje? O que o está impedindo de viver segundo a vontade de Deus? No caso daquele jovem, eram suas posses.

A liberdade nasce onde morrem os apegos

Quem não é livre não pode amar ou viver o amor, pois sua vida estará condicionada sempre ao seu apego. Onde está o seu apego? Não conseguimos viver o ideal de Deus para nós, porque nos apegamos às coisas deste mundo, seja o relacionamento, o dinheiro, a posição social ou a aparência.

Leia também:
Reconheçamos o Senhorio de Jesus sobre a nossa vida
Santidade, o caminho pelas coisas pequenas e ordinárias
É preciso buscar o perdão de Deus

Vale a pena fazer a vontade de Deus! Não que você tenha de entrar numa comunidade ou se tornar um religioso, mas cumprir a vontade d’Ele é um chamado para todo cristão. Afinal, uma vida plena só é possível de ser alcançada debaixo da vontade do Senhor, livre dos vícios, do adultério, da mentira e o vitimismo. Ele nos fez para sermos felizes, e este é o ideal d’Ele para nós.

Convido você, hoje, a fazer uma autoanálise, a entender qual é o apego que o está impedindo de viver a vontade de Deus, a deixá-Lo trabalhar na sua vida e o libertar.

Desapegue-se, deixe Deus trabalhar, pois o ideal d’Ele para você é a felicidade.

↑ topo