Família, vinho novo do amor

Padre Chrystian Shankar
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Deus pode transformar nossas vidas, convertendo a água sem sabor em um novo vinho de amor

Tudo dá certo no final, se ainda não deu certo é porque não chegou ao final! Se confiamos em Deus, devemos confiar que Ele fará o melhor para nós, ainda que, no momento não pareça. Tempo é algo com que, o ser humano, tem dificuldade em lidar.

Dizem que não devemos confiar em alguém, antes de comer com esse um saco de sal! O que isso quer dizer? É uma figura de linguagem que fala sobre a importância de, verdadeiramente, conhecermos as pessoas com as quais convivemos. Alguém pode enganar os outros por um tempo, mas não para sempre.

Quem deve estar perto de nós?

Devemos querer perto de nós pessoas boas, pessoas tementes a Deus, não por interesse, não por mesquinhez, mas para que compartilhemos nossas vidas com pessoas boas. O cristão não deve ser pessimista, e sim, sempre crer no milagre! E como vamos fazer isso se nos cercamos de pessoas que nos jogam para baixo?

Se alguém lançar palavras de benção, profetizar o milagre na sua vida, tome posse! É a sua fé, não as palavras, que vão mover as mãos de Deus.Temos que assumir nossa postura como cristãos, vivendo a fé no milagre e no sobrenatural de Deus. Nossa casa, nossa família devem ser locais em que vivemos o milagre todos os dias.

Deus pode fazer o milagre em nossas vidas

Se aquilo que temos vivido dentro de casa é a falta do vinho, a falta da alegria, temos que ter fé. Deus é poderoso para transformar a água sem sabor e sem alegria, em vinho. Deus é poderoso para restaurar o amor e a alegria.

Nunca devemos nos entregar aos conflitos, às dificuldades, à tristeza, e sim, confiar que Deus vai nos ajudar e que no fim tudo vai ficar bem! Confiar e perseverar, não desgrudar de Deus; enquanto a benção não chegar. O segredo é confiar e fazer a nossa parte!

Sejamos como as árvores

É preciso ter constância, paciência e crença; É preciso persistir, mesmo que seja difícil, prosseguir é fundamental, esperar pelo momento singular de Deus em nossas vidas, e nunca perder a fé na ação de Deus em nosso favor. Tudo isso vem da certeza de que tudo vai dar certo! E dará certo, se confiarmos, persistirmos, esperarmos e crermos. 

Sigamos o exemplo das árvores, que servem de moradia e sustento para tantos seres, nunca recebendo nada em troca, mas, nem por isso elas se fecham, certas de que servem a um bem maior. Vamos crer e confiar: no final tudo dará certo, se não deu, é porque (ainda) não chegou ao final.

:: Confira as fotos do “Acampamento para Famílias #amorquenaodesiste”

Assista um trecho da pregação:

Leia também:
Família: amor que não desiste
O perdão ressuscita famílias

Transcrito e adaptado por Jonatas Passos


Padre Chrystian Shankar


Pároco do Santuário Nossa Senhora Aparecida em Divinópolis – MG

Facebook
Twitter
Blog

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo