Uma vida santa e piedosa

A santificação é o caminho natural de todo aquele que se volta para o Cristo crucificado 

Padre Vagner Baia prega na quinta-feira de adoração.

Padre Vagner Baia
Foto: Bruno Marques/cancaonova.com

Todos nós, quando somos batizados e reconhecemos que temos necessidade da graça de Cristo, recebemos d’Ele, por intermédio do Seu Sangue, a oportunidade de galgar a santidade. Isso, é claro, não nos torna instantaneamente perfeitos, é preciso caminhar.  Tropeços podem acontecer, erros fazem parte da natureza humana, mas o esforço de buscar a perfeição, isso só é possível mediante a graça e a misericórdia de Deus.

Quando contemplamos a cruz, isso deve ser para desprezo da nossa natureza pecadora, para reconhecimento de que Cristo tomou toda humilhação e sofrimento no calvário por nós. A cruz deve ser o símbolo que nos lembre de que só podemos usufruir da graça, pois um dia Jesus morreu por nós e venceu o pecado.

O caminho singular da santidade

Cada pessoa experimenta, de maneira singular, o caminho da santidade, galgando, passo a passo, a experiência da santificação. A graça é o caminho da santidade. A misericórdia é que nos impulsiona.

Temos que viver a certeza de que devemos nos espelhar no Filho de Deus, pois isso nos leva ao ideal de Deus para o homem, que não criou o homem para o pecado, antes para a santidade.

O demônio não deseja que busquemos a santidade

O demônio nos estuda, sabe das nossas fraquezas, sabe as feridas que tem de cutucar, para nos fazer sentir propensos a pecar. Ele não deseja que busquemos a santidade, por isso está sempre fazendo com que apontemos as fraquezas uns dos outros, para que acreditemos que não podemos mudar. Mas Deus transforma o homem, santidade é um processo de transformação que começa no coração e se reflete nas atitudes.

Deus nos dá juízo para escolher a santificação

Deus nos dá o juízo para que possamos escolher, para que nos conscientizemos da necessidade da santidade e do estado da natureza humana. Ele põe sobre nós o seu Espírito Santo. Somos nós que fechamos nossos ouvidos para Sua Palavra e nos negamos a seguir o caminho da santificação.

Se quisermos chegar ao Céu, não podemos nos esquecer de Deus, buscar as virtudes d’Ele e buscar a santificação, para que, pelo trabalho constante do Espírito, possamos alcançar o alvo.

Banner do canal PlayCancaonova no Youtube

Transcrito e adaptado por Jonatas Passos

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo