Que o Deus da esperança vos encha de toda alegria

Márcio Mendes

Deus quer que sejamos alegres na esperança e perseverantes na oração

Nosso Senhor, Jesus Cristo, está presente aqui conosco agora. Deus está conosco e deseja fazer destes dias de carnaval o mais feliz da sua vida. A maior benção que nós podemos ter é a de estarmos na presença do Senhor, porque Ele nos abençoa.

A Palavra de Jesus ouvida com fé nos coloca na presença de Jesus e, também, é uma forma de comunhão com Deus. Vamos refletir a Palavra do Senhor que está em Romanos 12, 9-12.

Na esperança devemos ser alegres, nas tribulações devemos ser fortes e na oração é preciso sermos perseverantes. Quando amamos de verdade nós temos força para tudo, porque, o amor nos dá forças.

Quem ama ou já amou alguém de verdade? O que somos capazes de fazer por essa pessoa? Muitas vezes nos admiramos e nos assustamos, quando descobrimos o que somos capazes de fazer por quem amamos. O amor quando não é falso é capaz de trazer à tona o melhor de nós.

O amor de Deus em nós precisa doer, por isso, precisamos amar até doer. A única rivalidade que podemos admitir na nossa casa é a de disputar quem ama mais.

Se quisermos transformar a nossa vida em uma vida feliz e alegre é preciso ser alegres na esperança. Devemos esperar na alegria! Quando esperamos uma resposta do Senhor, precisamos nos manter fiéis na alegria; e não tristes ou cabisbaixo.

Diante das tribulações precisamos ser fortes e corajosos. A vida não é fácil, então, precisamos ser perseverantes na oração e aguardar na alegria.

A sua vida tem sido fácil?

A vida não é fácil para ninguém e a Palavra de Deus nos ensina que precisamos ser alegres na esperança. Isso significa que devemos ser alegres em Deus e não perdemos a esperança!

A nossa alegria é em Deus, e não na satisfação do mundo. O Espírito Santo nos ajuda a ter uma alegria que permanece, independente dos problemas.

Quem tem alegria nas coisas do mal, coloca-se em luta contra Deus. Assim como uma pessoa não pode servir a dois senhores, a alegria não pode vir de uma maldade. A alegria de Deus precisa vencer a alegria má.

Não deixe que a alegria do mal cresça dentro do seu coração, então, deixe que a alegria de Deus preencha e transborde em todos os espaços da falsa alegria.

Precisamos aprender a fazer festa e mesmo vivendo nesse mundo a nossa alegria precisa estar no Senhor, pois, se Jesus for a sua alegria ninguém poderá tirá-la de nós. O demônio pode lutar para tirar a nossa alegria, mas, se somos alegres em Deus, o inimigo não é capaz de tirá-la.

Quando descobrimos Jesus na nossa vida não temos mais medo! É uma sabedoria aprender a sermos alegres, é uma das coisas mais saborosas da vida que Deus colocou ao nosso alcance.

Deus preparou para nós o céu

Desde o primeiro dia em que, Deus pensou em nós, existe um lugar preparado para cada um de nós. O demônio quer nos arrastar para o inferno e lá não tem amor; mas no céu, tem um lugar preparado, para cada um de nós, porque Deus nos ama.

Vivemos neste mundo, mas o nosso coração está em Deus. Estamos neste mundo, mas não somos das coisas deste mundo.

Deus está sempre perto de nós! Podemos ser alegres e firmes mesmo diante das tribulações, porque o Senhor está conosco.

Quem é alegre de verdade? É aquele que espera no Senhor e alegre-se com a esperança do céu. Enquanto estiver esperando, seja perseverante na oração. Todas as vezes que deixamos de esperar em Deus, e passamos a esperar que a nossa alegria e paz venham da aprovação das pessoas, ficamos tristes e atormentados.

Essa Palavra de Deus nos mostra que, os nossos pensamentos precisam ser de Deus, por isso, precisamos deixar que o Espírito Santo nos ensine a sabedoria que vem do Senhor.

Confira todas as fotos do Acampamento de Carnaval!

Assista a pregação na íntegra:

Leia mais:
.: Está é a vontade de Deus: ‘que sejais santo!’
.: Alegria no sofrimento

Transcrição e adaptação: Alessandra Borges

↑ topo
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com