Perguntas e respostas sobre cura e libertação

Padre Duarte Lara

Saiba como procurar a cura e a libertação para livrar-se das ações do demônio

Perguntas e respostas sobre cura e libertação

Padre Duarte Lara
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Hoje, como prometido, vou responder algumas perguntas. Queria agradecer a todos que deixaram e que mandaram suas perguntas, e aos meus irmãos da Canção Nova, que tiveram uma noite longa selecionando os questionamentos. Vou tentar responder o máximo de perguntas, mas as que já estiverem no meu livro ou no blog, vou ser mais breve.

.: Livro: Demônio, Exorcismo e Oração de libertação em 40 questões 

Curas espirituais

Com muita frequência, ter problemas espirituais, cuja causa é o demônio, não têm uma explicação imediata, porque as pessoas que sofrem desse problema acabam sofrendo males da saúde, ou seja, elas acabam indo ao hospital e os médicos não diagnosticam nenhuma doença. Então, acabam procurando medicinas alternativas.
Uma pessoa que tem um distúrbio de origem diabólica e procura locais onde existe a pratica da cura pela magia branca, acaba sendo atacada pelo demônio e pedindo a cura para o próprio demônio, que a está atacando, pois aquele que está lhe dando a cura é o mesmo que lhe causou o mal. Tudo isso acontece, porque não escutamos a Palavra de Deus. Hoje, muitos cristãos se deixam enganar por essas formas de medicina alternativa.
Isso é um pecado grave contra o primeiro mandamento da lei de Deus, que é contra qualquer veneração que não seja ao Senhor.

Sonhos

Normalmente, os sonhos não vêm do demônio. Eles, geralmente, tem uma explicação natural, porque as experiências que vivemos, durante o dia, acabam se tornando sonhos durante o sono. A ação de Deus ou do demônio, durante o sonho, é de pouca ocorrência, mas, se esses sonhos continuarem, procure um sacerdote para conversar.

10 mandamentos

Jesus nos lembra sobre a importância de vivermos os 10 mandamentos, ou seja, Ele elevou as leis de Deus. Devemos pedir a Jesus a graça de sairmos do pecado!

Pecado mortal

O exorcismo não é um sacramento, mas um sacramental, ou seja, leva-nos para os sacramentos. Ele pode ser rezado para as pessoas que estão em pecado mortal, mas, se a pessoa não quiser viver uma boa confissão e uma vida espiritual, o demônio não vai largá-la.
Sem conversão e uma vida na graça de Deus não existe libertação completa. A pessoa precisar querer se ajudar, para libertar-se do demônio. Ela precisar fazer uma boa confissão, pois este sacramento é o primeiro passo para uma libertação, porque a pessoa está se enchendo de Deus.

Possessão diabólica e distúrbio mental

Para fazer um discernimento, com um mínimo de certeza, se a pessoa está com possessão diabólica ou um distúrbio mental, é preciso considerar uma serie de aspectos. O que eu considero mais importante, e não o único fator, é saber se a pessoa tem aversão ao sagrado e à oração. Outro sinal importante é quando a pessoa experimenta um distúrbio fisiológico, ou seja, ela vai ao médico e a medicina não vê nenhuma doença, e a direcionada para o psiquiatra. Então, ela começa a tomar os medicamentos, mas os ataques continuam, mesmo tomando uma medicação forte.
É importante conversar com a pessoa e descobrir quando isso começou acontecer na vida dela, para ver indícios que identifiquem a ação do demônio.
Não pode haver uma precipitação no diagnóstico de que a pessoas está possuída pelo demônio.

Filmes diabólicos

No meu ministério, nunca vi um caso de possessão por assistir a um filme, mas não posso excluir essa possibilidade, porque os filmes trazem rituais satânicos e bruxarias.
Um dos problemas sérios é que os jovens encontram, na internet, rituais pesados de magia negra.

Pacto com o demônio

O pacto com o demônio precisa ser quebrado com o batismo, porque o inimigo tem medo de uma pessoa que confia no poder de Jesus. Por isso, a conversão, o arrependimento, a confissão, a oração e a renúncia de todos esses cultos precisam acontecer por meio da renovação das promessas do batismo.
Precisamos viver uma vida na graça, porque Jesus vai nos proteger e converter nossos irmãos que estão no espiritismo. 
Infelizmente, para nós, o demônio usa muitas pessoas e uma capa de Deus para colocar o veneno por trás. O demônio se veste com a luz para chegar às pessoas. Tenho visto muitas pessoas que se diziam de Deus e estavam na Igreja, que pareciam ser instrumentos d’Ele, mas, na verdade, são instrumentos do mal.
Cuidado meu irmão! Tenha prudência! Às vezes, é muito difícil discernir a fronteira entre um verdadeiro carisma de Deus e o demônio. As obras do inimigo não resistem a Deus.
A desobediência é um dos sinais do demônio. Às vezes, ele consegue ser humilde, mas nunca obediente.

Assista a pregação completa:

Leia mais:
.: Quinze exercícios para um frutuoso ministério de cura e libertação
.: Deus se levanta e Seus inimigos se dispersam

Transcrição e adaptação: Alessandra Borges

↑ topo