Seguindo a vocação da intercessão

Padre Fernando Santamaria
Foto: Arquivo/cancaonova.com

Neste mundo carente de Deus, devemos interceder e seguir a vocação estabelecida por Ele

Os profetas foram os instrumentos usados por Deus para levar a mensagem d’Ele para o Seu povo. Isto se deu no Antigo, no Novo Testamento e continua até os tempos atuais da Igreja. Nós já estamos nos últimos tempos e não devemos ter medo, a profecia da vinda do Messias é motivo de júbilo para Sua Igreja.

É próprio do tempo em que estamos vivendo este tempo de misericórdia, Jesus nos deu essa graça, Ele que é superior a todos e a tudo. Ele inaugura o fim dos tempos, é juiz sim, mas não de condenação, Ele nos oferece Sua misericórdia.

Deus sempre falou a humanidade, mas nem sempre ela está disposta a ouvi-Lo. Nunca faltaram profetas e pregadores, mas quantas vezes faltaram corações abertos à Palavra. Fechar-se para o Cristo, o Salvador, não é a nossa vocação.

O trono de Cristo é eterno, diferente das criaturas e de todo governo, Ele é o princípio e o fim, é a gênese de toda criação. Ele se entregou e se sacrificou pela humanidade, vocacionado todos os seres humanos ao Céu.

Maria modelo de intercessão

Maria é um modelo de como devemos aceitar a vocação que Deus tem para nós, assim como ela se coloca como intercessora junto a Cristo, devemos nós também interceder. Devemos ser propagadores da palavra de misericórdia, profetas deste tempo.

Ele se entregou por todos, e a Palavra de salvação, graça e misericórdia deve chegar a todos! Onde houverem vidas secas e ávidas por graça, ali deve chegar a Palavra que anuncia Aquele que vem trazendo misericórdia e transformação.

A salvação se apresenta em várias dimensões, a vontade de Deus para nós é que sejamos Seus profetas, mensageiros e intercessores neste tempo. Vivendo a vocação que Deus estabeleceu para toda humanidade.

Assista a um trecho da pregação:

Leia também:
Cruz, instrumento de salvação
Trabalhai para vossa salvação

Transcrito e adaptado por Jonatas Passos

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo