Formados na oficina da vida

Jimmy Fioramonte
Foto: Paula Dizaró/cancaonova.com

Somente pela adoração, seremos formados por Deus na oficina da vida

A adoração é uma graça concedida por Deus, graça engendrada na nossa natureza como essência do nosso ser. Quando adoramos a Deus, com corpo, alma e espírito devolvemos para Ele, aquilo que Lhe é de direito.

Todos somos chamados a sermos adoradores, pois quando somos moldados na oficina da vida, temos a oportunidade de exercer a vocação que nos foi dada por Ele: a adoração. Somente por meio dela alcançaremos as graças de Deus, porque por nossa própria capacidade não somos merecedores.

Jesus não escolheu pessoas capacitadas, queridas ou socialmente bem colocadas, e sim, aquelas que são rejeitadas e humildes, pessoas tidas como imundas e indignas. Ele nos mostra, por meio disso, que Ele deseja que nós, nos aproximemos d’Ele como estamos, a limpeza é Ele quem faz, a nós cabe escolher adorar.

Deus não nos vê com olhos humanos, pela aparência ou status, não nos julga pelos nossos pecados, mas enxerga a nossa alma. O desejo d’Ele é trabalhar em nós, levando-nos a santidade,contudo, isso só pode ser feito quando vamos até a Ele, oferecer a nossa adoração.

Adorar é sair do nosso conforto, da nossa acomodação, ir até a Ele e oferecer aquilo que temos de melhor, verdadeiramente nos derramando, essa é a essência da verdadeira adoração. É na capela, é diante do Santíssimo, quando saímos da nossa rotina e nos propomos a dedicar tempo a adorá-Lo, que Ele opera a mudança em nós.

A genuína adoração nasce por livre e espontânea escolha, quando o ser humano com sinceridade vai na direção de Deus, permitindo-se a uma verdadeira experiência com a misericórdia d’Ele.

Vamos escolher adorar a Deus, pois na oficina da vida, se nós adorarmos na aflição e mesmo na provação, não seremos derrotados, mas sim aperfeiçoados. Na comunhão e na busca de Deus, encontraremos a nossa vitória.

Busquemos sermos verdadeiros adoradores!

Assista a um trecho da pregação:

Leia também: 
Transformado pela adoração
Quando devo adorar?

Transcrito e adaptado por Jonatas Passos


Jimmy Fioramonte


Missionário da Comunidade Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo