PHN

A santidade é o positivo do PHN

Deus não nos chamou à santidade

 

Monsenhor Jonas Abib
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Uma frase do Evangelho é como uma pepita de ouro, e esta me chamou à atenção: “Para o discípulo, basta ser como seu mestre; para o servo, ser como seu senhor”. Quer dizer, o ponto de chegada para o discípulo é o mestre, ele vai cada vez mais se assemelhando àquele que admira.

Dunga, missionário da Canção Nova e idealizador do PHN, não foi somente um discípulo meu, mas um discípulo de Jesus. E como ele cresceu! Não apenas o PHN cresceu, mas o Dunga também. Eu quero ver, no próximo ano, com os 20 anos do PHN, este Centro de Evangelização lotado. Estou convidando aqueles que há 19, 18, 10 anos participaram do PHN.

Você precisa ser como Jesus, precisa relacionar-se com Ele. Como Paulo disse: “Eu vivo, mas não sou eu que vivo, é Cristo que vive em mim”. Você precisa viver em Cristo e Cristo viver em você.

A frase chave deste PHN é “Coragem! Levanta-te! Ele te chama!”. O Senhor está fazendo isso! Ele quer, nesta Eucaristia, realizar a festa da sua ressurreição! Não perca essa oportunidade! Quem está diante de você é Jesus, e o objetivo do PHN é formar santos para Ele!

Você não pode permanecer na morte, precisa vir para a vida. Vem para fora! Se você lutar pelo PHN, durante toda a sua vida, quando morrer, logo estará frente a frente com Jesus. Ele vai dizer para você tirar suas faixas, assim como fez com Lázaro. Você, então, entrará no céu, entrará na vida eterna. Você é cidadão do céu, há um lugar lá para você. Quer que seu lugar no céu fique eternamente vazio? Então, lute! Dia após dia, ‘Por Hoje Não vou mais pecar’!

Há tanta gente se lambuzando no pecado! Qual a sua escolha? Você quer prazer ou felicidade? Queira a felicidade aqui e mais ainda a felicidade plena, pois o prazer passa. Diga não à impureza. Se você prostitui seu corpo, você sai da proteção de Deus; e ao sair dela, só a natureza age. Deus perdoa sempre, os homens perdoam às vezes, mas a natureza não perdoa nunca. Se usarmos desregradamente o nosso corpo, a natureza se “vingará”. Veja o grande número de vírus e bactérias espalhadas por aí! Deus não nos chamou à impureza, mas à santidade.

Você é templo do Espírito Santo, mas quando você despreza seu corpo e o corpo do outro, você despreza o Espírito de Deus que está em você e no outro. Não sabemos quando, mas Jesus voltará em Sua glória. De que lado você vai querer estar? Do lado das ovelhas ou dos cabritos?

Assista trecho da homilia:

Leia mais:
Jesus te chama a amar hoje
Paralisia da alma

 

Transcrição e adaptação: Renata Santiago


Monsenhor Jonas Abib


Fundador da Comunidade Canção Nova

Facebook
Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo