A cura do nosso coração

Rogéria Moreira
Foto: Paula Dizaró/cancaonova.com

Jesus pode curar o nosso coração

Jesus curou um homem que por trinta e oito anos jazia paralítico junto a um tanque, sempre na esperança de ser curado, mas sem nunca alcançar a cura. Só o Mestre pôde mudar a realidade dele.

E, hoje, quantas pessoas vivem paralisadas? Desejam a cura, assim como aquele homem, mas ao invés de compreender que apenas Deus pode curar a paralisia espiritual, ficam se justificando.

Infelizmente, ainda hoje, as pessoas se apegam a suas lamúrias, a comiseração e ao desânimo; veem sempre a vitória dos outros, mas não conseguem tomar a atitude necessária para buscar a própria vitória. Para avançar é preciso querer se mover, enquanto que, apegar-se a lamentação é o mesmo que conformar-se.

É preciso entender o que tem engessado nossas vidas e deixar que Deus trabalhe esses pontos em nós.

É preciso largar os trapos

São atitudes de pessoa doente e paralisada: apegar-se os “trapos” e na situação de miséria que lhe acerca. Por outro lado, são caminhos para que Deus possa trabalhar em nós: confessar-se e desapegar-se de tudo aquilo que está nos fazendo mal. Porém, por mais que falemos, é difícil desapegar-se de tantas coisas e só Jesus pode nos ajudar e libertar-nos da lamúria.

A atitude de Jesus é exemplo para nós: Ele não alimentou a lamúria; deixou a lamentação e proclamou a cura e a vitória; Ele não deu atenção à solidão daquele homem, nem a todas as justificativas e culpas dele. Ele foi direto ao ponto fundamental: a cura daquela alma.

Deus sempre nos diz: “Vamos, meu filho, levanta-te e anda! Você não pode passar toda a vida desta maneira, doente e prostrado!”. Desse modo, por mais que tenham te caluniado e injustiçado, pare de culpar os outros. Deus quer te ajudar, mas Ele só pode se você estiver disposto a ouvi-Lo! Então, o milagre acontecerá.

Não devemos ser aquilo que sofremos

Hoje, quantos são como porcos-espinho, machucados e machucando a todos que se aproximam? Quando somos feridos devemos agir e nos levantar! Não para reagir e retaliar, mas para tomar uma atitude diferente e ouvir a voz de Deus.

Você não pode ser a injustiça que você sofreu! Porque, do contrário, se tornaria aquilo que os outros fizeram para você. Tenha atitudes diferentes e não se deixe levar pelos sentimentos.

Neste momento, temos a opção de sermos libertos! Desapeguemo-nos daquilo que sofremos para, então, agirmos ouvindo a voz de Deus e termos o nosso coração curado.

Veja a pregação na íntegra

Leia também:
Cura é Deus agindo em minha vida
O caminho para alcançar a cura

Banner do canal PlayCancaonova no Youtube

Transcrito e adaptado por Jonatas Passos

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo
PHN 2018