O combate espiritual

Ricardo Ida

Precisamos saber da existência do combate espiritual para nos fortalecermos contra o inimigo

Desde o nascimento da Igreja de Cristo, ela passa por um combate espiritual. E, porque nós somos Igreja, também passamos por esse combate.

Deus criou a cada um de nós para caminhar na presença d’Ele; vivendo a santidade para que, um dia, todos nós nos encontremos com Ele na eternidade. Mas, uma vez que, os anjos que se rebelaram contra Deus perderam o paraíso, eles vêm tentar o homem.

Assim como eles perderam essa graça de Deus, vêm tentar para que também, nós, percamos ea graça e nos afastemos de Deus. Por isso, há o combate espiritual; e todos precisamos do conhecimento de que ele existe e estamos em combate. Nós, cristãos, nascemos para combater.

Precisamos nos revestir das armaduras de Deus para combater o inimigo

Em Efésios 6,11-12, a Palavra nos fala que precisamos nos revestir das armaduras de Deus para combater o inimigo que é o demônio. Ele é o primeiro inimigo e tenta destruir a nossa vocação, o nosso chamado a sermos de Deus.

A tentação é a grande ação do maligno; ela acontece com todos. E, para aqueles que rezam e caminham com Deus, é ainda mais forte. Então, precisamos estar armados com a oração e com a Palavra.

Nós não nos preocupamos com nossa vida espiritual. Por vezes, só damos valor ao que é superficial e raso. Isso é o que nos deixam vulneráveis às tentações e às obras do inimigo. Ele nos oferece coisas boas e, por isso, precisamos conhecer a Palavra para que possamos vencer a tentação.

Leia mais:
.:Rezando com a Palavra de Deus
.:Palavra de Deus, alimento para o dia a dia
.:Houve um grande combate no céu

O inimigo (o pai da mentira) se infiltra até mesmo dentro da Igreja para nos confundir e nos afastar da amizade com Deus, pois é Ele quem nos dá força. No entanto, nós devemos pedir o dom da fortaleza e conhecer as verdades da nossa fé e, desse modo, podemos guardá-la.

Transcrição e adaptação: João Paulo dos Santos

↑ topo