Retomando nosso ser carismático

Alexandra Gonçalves

Alexandra Gonçalves
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Temos de retomar o carisma, por meio de uma renovação no Espírito Santo

Espírito Santo transforma a vida do homem, realizando na vida dele a obra de Deus, já o espírito deste mundo faz o homem afundar-se cada vez mais no pecado. O trabalho do Espírito Santo, na vida do homem, é uma transformação constante, um constante recomeço na presença de Deus.

Os dons do Espírito Santo, os carismas, são ferramentas para o serviço da proclamação do amor de Deus com a humanidade. São meios para proporcionar que outros possam ter uma genuína experiência com Deus, tendo uma nova vida.

Precisamos deixar Cristo preencher nossa vida

Se nosso coração fica vazio das coisas espirituais, ele se enche de coisas materiais e mundanas. Onde falta Deus, acabamos preenchendo com coisas. Não conseguimos lidar com o vazio existencial, um ser humano afastado de Deus, torna-se como um animal, movido por impulsos e instintos de autopreservação. Assim é o mundo em que vivemos, estimulando conflitos onde cada um só se importa consigo.

A nova vida do homem começa na morte. Morte de nós mesmos, aceitando o sacrifício salvador de Cristo Jesus. É no sacrifício d’Ele e na renúncia de nós mesmos, que começa a obra salvadora do Espírito em nós.

A experiência de salvação, com o Cristo crucificado, deve ser uma constante na vida de todo Cristão, porque o Espírito Santo necessita que tenhamos sede de Deus, para fazer a obra em nós. Pois, sem isso, o amor de Deus não terá efeito em nós, e quando sentimos esse amor somos impelidos a levar a mensagem salvadora às outras pessoas.

O Espírito Santo nos mostra o caminho

Façamos, hoje, a experiência de sacrificar a nossa vontade e aceitar a vontade de Deus! Quando nos sujeitamos à vontade d’Ele, descobrimos que Ele sabe o que é melhor para nós, que o amor d’Ele por nós é imensurável.

Se temos dúvidas sobre o caminho a seguir, em quem confiar, o que fazer, temos, então, de nos voltar para Ele! Quando nos comprometemos com Deus, a vida fica mais difícil, os problemas aumentam, mas lembre-se de que, isso sempre é a oportunidade para viver o carisma e ter mais intimidade com Ele.

O Espírito Santo, também chamado o Espírito da Verdade, nos foi enviado para dar a nós, a Luz em meio ao mundo das trevas, para que, reconheçamos o caminho, ou seja, a vontade de Deus. Exercitemos nossa experiência com Ele e voltemo-nos à vontade de Deus, só assim experimentaremos o poder transformador da ação de Deus em nossa vida.

Assista a um trecho da pregação:

Leia também:
Na Cruz encontra-se a nossa salvação
Concrucificados com Cristo

Transcrito e adaptado por Jonatas Passos

↑ topo