Tua face, Senhor, eu busco

Dunga
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Buscar a face de Deus deve ser um ato contínuo em nossa vida

Buscar a face do Senhor é uma oportunidade que nos é dada todos os dias. Não podemos pensar em situações perfeitas para fazer isso, pois todo momento é tempo de buscar a face do Senhor. Não apenas no santuário ou na hora da Missa, mas sim diante de todo ato da vida do cristão.

Os Salmos são um exemplo interessante de como deve ser nossa busca por Deus. É difícil ler um Salmo e não se identificar, pois são expressões do homem, de seus anseios, de seu louvor e arrependimento para Deus.

Davi é, sem dúvida, o salmista mais conhecido, e é interessante que muitos de seus Salmos foram compostos em meio à aflição.

Como qualquer ser humano, Davi viveu momentos em que perdeu o rumo, sentindo-se desnorteado, afastado e desesperado pela presença do Senhor. Quem não passa por isso? Quem não passa por momentos em que erra, perde o chão, o alvo, perde o norte e o objetivo? Nesse momento, Davi nos dá o exemplo, pois, mesmo desnorteado, ele buscou a face do Senhor.

Quando perdemos a referência em Deus, três coisas se instalam na nossa vida: o medo, a covardia e o desânimo. Talvez, hoje, você esteja desnorteado, entregue ao vício e ao pecado, achando-se confuso e indigno, mas este é o dia de buscar a face do Senhor. Ele quer ajudar você a reencontrar o norte, a mudar sua vida, e tudo começa com a busca da face do Senhor.

Quando começamos a trilhar esse caminho, afastando o medo, a covardia e o desânimo, enchemo-nos de esperança, coragem e valentia. A transformação genuína na vida do homem só acontece na intimidade com Deus.

O Senhor só entra em nossa vida quando é convidado. Você O tem convidado para entrar em sua vida? Há quanto tempo você tem buscado a face d’Ele? Decidamos, hoje, buscar a face do Senhor, pois problemas e momentos em que perdemos a direção podem acontecer, mas precisamos saber onde buscar nosso norte.

Assista a um trecho da pregação:

Leia também:
A oração de intercessão
Orar sempre, sem desanimar

Transcrito e adaptado por Jonatas Passos

↑ topo