Uma casa nova para Jesus habitar

Robson Luiz
Foto: Bruno Marques/cancaonova.com

Jesus deseja habitar nos nossos corações

Na história de Zaqueu encontramos um homem de pequena estatura, mas que tinha um cargo notório: ele era o chefe dos cobradores de impostos. Por outro lado, os cobradores de impostos não eram bem vistos pelos judeus, pois eles tiravam dinheiro do seu próprio povo e arrecadavam para os romanos.

Contudo, apesar de todo o seu status e rejeição, Zaqueu se despojou da sua posição e foi em busca de ver Jesus Cristo. Por trás daquele homem poderoso, havia um homem carente, uma pessoa que precisa de Deus. Mas os demais não viam nele o ser humano, viam apenas o cobrador de impostos.

Quando Jesus foi até a casa de Zaqueu, Ele viu o coração daquele homem, sua humanidade e sinceridade. Deus não olha para nossas falhas, para nossa condição. Ele vê em nós o que nós somos e deseja entrar em nossa casa. Se, hoje, você estiver como Zaqueu, se sentindo um grande pecador, saiba que Jesus quer entrar em sua casa e transformar a sua vida.

A atitude de Zaqueu é um exemplo

A atitude de Zaqueu é um exemplo para nós, pois ele não se limitou na sua posição, na situação em que estava vivendo ou em como era visto. Ele simplesmente atendeu ao chamado de Jesus e, com alegria, O recebeu em sua casa. Ele não reformou a casa para receber Jesus, ele recebeu a Cristo da maneira como ela estava. Com atitude, ele trouxe para dentro da sua casa o Senhor da Paz.

Mais que roupas brancas, só Jesus pode trazer paz aos nossos lares

Vivemos numa época em que muitas pessoas se vestem de branco, dizendo que querem paz para a vida delas. Mas, não é a cor que você vestir na virada do ano que condicionará a ação da graça de Deus em nossas vidas, e sim se recebemos ou não o Senhor da Paz em nossa vida.

Estejamos dispostos a atender ao chamado de Cristo

Se, hoje, recebermos o chamado de Jesus, assim como Zaqueu, corramos para recebermos a Jesus. Desçamos das árvores em que nos escondemos para olhar Deus de longe, sejam elas as árvores do medo, do ódio, da mentira, desçamos e corramos para atender ao chamado de Cristo.

Quando acolhemos a Jesus, a salvação entra em nossos lares, então, nos abrimos à graça e ao sobrenatural de Deus. Atendamos ao chamado d’Ele.

Banner do canal PlayCancaonova no Youtube

Transcrito e adaptado por Jonatas Passos.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo