Nossa vida precisa ser uma oração

Acampamento Livrai-nos do Mal

Padre Bruno Costa
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Nossa vida deve ser uma oração de gratidão a Deus

A perseverança é o segredo dos fortes, mas para sermos homens e mulheres perseverantes, nossa vida deve ser uma oração de gratidão a Deus.

Nossa vida deve ser uma oração não somente quando estamos na Igreja, mas desde nosso acordar até dormir, isto é, no nosso cotidiano, estudos, trabalho, família e em todos os aspectos da nossa vida.

A oração é o caminho da intimidade com Deus

A oração é uma relação de confiança com Deus, por isso, nossa vida deve ser uma oração contínua e ininterrupta.

Leia também:
Deveria rezar mais, mas me falta tempo
Como adorar em meio às dificuldades
Manter no coração o fogo de amor por Jesus
A importância de ser verdadeiramente trigo

Alguns dizem: “Não sei orar”. Mas que texto mais simples de ser pronunciado do que o Pai Nosso? Simples, porém extremamente profundo! Assim deve ser a nossa oração para Deus: na nossa simplicidade oferecermos as profundezas do nosso ser a Deus.

“Uma vida de oração nos leva a ter intimidade com Deus” – Padre Bruno Costa – Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Uma vida de oração nos leva a ter intimidade com Deus; e, quando temos intimidade, não conseguiremos viver se não for em santidade, pois a santidade de Deus nos constrange! Assim não somos mais ímpios, e sim justos almejando a santidade.

O pecado é a lepra que aflige a humanidade

O pecado é a lepra que aflige a humanidade. A Igreja, as comunidades, os grupos de oração não são para atender as pessoas sãs, mas para os leprosos. Como disse monsenhor Jonas Abib ao referir-se a Canção Nova: “A Canção Nova é um leprosário, as pessoas vêm até este lugar em busca da cura”.

Cristo já pagou a nossa dívida

Cristo pagou o preço pelos nossos pecados, conforme está escrito na carta de Colossenses 2, 12-14:

“Sepultados com Ele no batismo, com Ele também ressuscitastes por vossa fé no poder de Deus que o ressuscitou dos mortos. Mortos pelos vossos pecados e pela incircuncisão da vossa carne, chamou-vos novamente à vida em companhia com Ele. É Ele que nos perdoou todos os pecados, cancelando o documento escrito contra nós, cujas prescrições nos condenavam. Aboliu-O definitivamente, ao encravá-Lo na cruz”.

Com a morte Cristo venceu a morte e nos deu a vida eterna. Ele pagou a nossa dívida, então, não façamos mais dívidas, busquemos a santidade e proclamemos essa graça.

Se a benção ainda não chegou, é porque Ele sabe o que é melhor

As bênçãos não virão sobre nossa vida da forma que queremos, a graça se manifesta segundo a vontade d’Ele. Muitas vezes, a benção tarda porque Ele nos ama e sabe que certas bênçãos nos fariam esfriar e perder a perseverança na presença d’Ele.

Você pode não ser um cantor ou pregador, mas se sua vida for uma vida de oração, isso te norteará, manifestando a graça de Deus sobre você, por meio da sua providência e misericórdia.

Se recebemos uma cruz, não devemos rejeitá-la, e sim aceitá-la para cumprir em nossa vida o propósito de Deus. Cruz não se pede, se aceita.

Faça da sua vida uma oração de gratidão a Deus, sendo justo, então, Ele te concederá sempre o melhor.

Transcrição e adaptação: Jonatas Passos

↑ topo